Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 3.4/5 (257 votos)





Rádio Portal Gospel


SELO E BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

SELO E BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, SELA E BATIZA!

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

 

JESUS, sendo DEUS, se fez carne, nasceu como ser humano, viveu como ser humano, morreu como ser humano e por fim ressuscitou como todo ser humano haverá de ressuscitar dentre os mortos se nele crer e tiver se arrependido de todos os seus pecados. Antes da ascensão de JESUS a DEUS PAI, após os quarenta dias que ele ainda permaneceu fisicamente neste mundo entre os homens depois da sua ressurreição, só alguns poucos homens tiveram o privilégio de serem habitação do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, como por exemplo: Abraão, Sansão, Gideão, Moisés, Elias e Eliseu.... dentre outros. DEUS anunciou através do profeta Joel, que derramaria seu ESPÍRITO sobre toda a carne: Homens, mulheres, jovens e anciãos “(JOEL 2:28-29), enfim hoje o ESPÍRITO SANTO DE DEUS é derramado sobre todos os que ouvem o evangelho de JESUS CRISTO e crêem. É uma benção muito grande e maravilhosa, saber que todos nós, seres humanos sem exceção podemos ser Templos de DEUS.

O plano que DEUS usou para nos salvar foi o seguinte:

1-      Enviou seu Filho para morrer por nós “(EFÉSIOS 1:20)”;

2-      Faz com que o evangelho de CRISTO seja pregado e assim chegue ao nosso conhecimento “(EFÉSIOS 1:3)”;

3-      Através do nosso crer o ESPÍRITO se liga a cada um de nós “(EFÉSIOS 1:3-14)”;

4-      Todo aquele que ouve o evangelho de JESUS CRISTO, e crer, é Selado com o ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA “(EFÉSIOS 1:13:14)”.

 

Após o Selo do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, devemos buscar o Batismo no Poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. “(ATOS 1:8)”

Batismo significa mergulho, imersão.

Para DEUS, não basta sermos Selados, temos que ser Batizados. “(EZEQUIEL 47:3-9)”

Está na hora de você deixar de caminhar com águas pelos artelhos (dedos dos pés) e passar a nadar no Rio, Rio este que não se pode passar por ele, sem que antes, se mergulhe dentro dele. Só assim você será verdadeiramente batizado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que é o próprio JESUS CRISTO “(1 CORÍNTIOS 12:12-13; MATEUS 28:20; MATEUS 18:20; MATEUS 3:11)”

Você deve está se perguntando que Rio é esse? Este Rio, é o Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, O NAZARENO.

 

Com certeza nada entristece mais a DEUS, do que o fato dos Selados se recusarem a mergulhar neste Rio, que é JESUS. Este mergulho representa literalmente o arrependimento sincero e definitivo de todos os nossos pecados, a morte da nossa natureza carnal e consequentemente o nascimento da nossa verdadeira natureza espiritual “(EFÉSIOS 2:1-6; ATOS 2:38)”

 

DEUS quer que nós nos enchemos do ESPÍRITO DELE. Paulo propositalmente, sugere que nós nos embriaguemos do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Pois para que alguém se embriague com vinho, é necessário tomar muito vinho, ou seja, ao ser Selado você experimenta  só um pouquinho do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, mas agora é necessário que você beba bastante DELE, pois só assim você será batizado NELE "(EFÉSIO 5:18)". E sendo você agora batizado no ESPÍRITO SANTO, você recebe poder sobrenatural da parte de DEUS, desta forma DEUS passa a se manifestar ao mundo através de você, sendo assim, você passa a ser um testemunho vivo de DEUS sobre a terra. “(ATOS 1:8)”

 

Pois, só sendo guiados pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, nós nos tornamos verdadeiramente filhos de DEUS, Amém!!! “(ROMANOS 8:14)”

           Do seu Irmão em CRISTO, Discípulo de JESUS, Servo do DEUS ALTÍSSIMO: Pedro Márcio de Oliveira, Amém!!!